* Anjinhos de Natal *

04/11/2011

Vamos "COLAR SORRISOS NAS CRIANÇAS"



Andava a deambular pelos blogues do costume quando me deparei com este post no Cocó na Fralda.
Adorei a iniciativa e vou juntá-la às minhas "boas-acções" da época natalícia (em conjunto com a contribuição para a UNICEF que faço todos os anos). Peço desculpa a quem vê a coisa de modo diferente, mas nesta época tocam-me sempre mais as iniciativas relacionadas com as crianças.

Como tal, decidi partilhar com vocês (utilizando as palavras da Cocó, mas penso que ela não se importará... é por uma boa causa!)

Os anjinhos são crianças desfavorecidas que, com a ajuda do Exército de Salvação, com a nossa participação e dos colaboradores de muitas empresas, podem ter um Natal mais alegre. As crianças mais carenciadas são seleccionadas pelo de Exército de Salvação, que faz a pesquisa no terreno junto das famílias mais necessitadas e com o apoio das assistentes sociais nas escolas. Depois de seleccionados os nomes e idades das crianças são colocados num cartão com o pedido do presente.
O anjinho é o cartão onde vem mencionado a idade e o presente desejado pela criança em causa; um brinquedo e um fato de treino para a idade. Todos os anjinhos correspondem a uma criança específica, por esse motivo em todos os presentes deve ser colocado o número correspondente à criança, este número vem mencionado no cartão-anjinho e no email onde recebem a informação.
Quem quiser contribuir pode solicitar o número de anjinhos que pretende através do mail: anjinhos.de.natal@gmail.com, e toda a informação do anjinho será enviada, o mais rápido possível.
Estes pedidos devem ser feitos no máximo até dia 15 de Novembro e a data de entrega dos presentes será feita até ao dia 30 de Novembro nos locais mencionados.
Caso exista algum impedimento para a entrega ser efectuada num destes locais, por favor enviem um email para o endereço referido, para que se possa arranjar uma solução. Nenhuma criança ficará sem presente devido a problemas logísticos.
É muito importante que todos os presentes sejam entregues devidamente identificados e, preferencialmente em caixas, com o número do anjinho bem visível.


Para nós não custa nada (é até gratificante), mas para estas crianças pode traduzir-se num motivo de felicidade e ser uma grande ajuda!!


Algumas publicações relacionadas aqui.

1 comentário:

Jo disse...

Já tinha pedido o meu ;)