Saudades de Caminha

07/01/2009














Cada vez sinto mais saudades de Caminha.

Embora adore viver no Porto, Caminha é a minha terra.

Tenho saudades, e sinto mesmo necessidade, de acordar naquelas manhãs frias mas solarengas, ou mesmo nas chuvosas, ou até nas de calor abrasador, olhar pela janela e contemplar esta vista maravilhosa, que me tranquiliza de forma indescritível.
Tenho saudades de acordar de manhã e ter o pequeno-almoço pronto, tomá-lo na varanda e seguir para a escola ou simplesmente para a praia, ou até ficar em casa.
Tenho saudades do miminho da mãe, do irmão, dos amigos...
Tenho até saudades de conversar. E por vezes chego a sentir necessidade de falar (sim, porque para quem não sabe eu no Porto vivo sozinha).
Tenho saudades de tudo ser simples e de nada estar à minha responsabilidade.
Tenho saudades de apenas descer um andar para estar com A minha amiga, sempre que quero.
Sinto necessidade de passar na rua e conhecer toda a gente.
Tenho saudades de chegar à noite e ficar enroscada no meu sofá [o do Porto é terrivelmente desconfortável e pequeno (e eu sou enorme LOL)] e esperar pela hora de deitar e os respectivos beijinhos de boa-noite.
Não pensem vocês que detesto o Porto... Não, chego mesmo a adorar. É diferente. Aqui também me sinto bem. Tenho os meus amigos, a faculdade, as noites... Tenho uma casa para mim e toda a independência que isso permite :), mas não me sinto em casa.
Adoro a minha vida no Porto, mas tenho saudades de Caminha... MUITAS!!!!

5 comentários:

The Cherry on Top disse...

Oh amora, gostei tanto.
Sabes que quando eu morava no Porto sentia isso. Eu ate gostava de viver no Porto (excepto o 1º ano e meio! lol) mas não me sentia em casa.
Não tinha a vista que tenho aqui, calma e serenidade, as caras conhecidas e os sorrisos e "olás" de quem passa. Precisava de imenso tempo para ir ter com alguém, não tinha nada à mão.
Caminha pode não ter nada pra muita gente (estou agora a pensar numa pessoa! lol) Mas muita mais acha que Caminha tem qualquer coisa. Por algum motivo é que gente do Porto, Braga e desse pais inteiro, tem casa em Caminha. E até figuras públicas. (:
Caminha é o porto de abrigo. Onde está tudo que eu não tinha no porto e que tu descreves.

Gosto tanto, mas tanto de morar em Caminha.
E gosto tanto quando Elas vem cá. Gosto de mostrar.lhes mais um cantinho maravilhoso de Caminha.
E são tantos. (:

E gosto ainda mais de Caminha quando cá estás. Por isso, volta rápido, sim!?

LoveU*

LaranjaLima* disse...

Ia falar desse episódio... mas não quis contaminar o meu 1º post com más vibrações :)

Lila* disse...

Fogo, Martinha senti este texto como se fosse meu=)
SAbes gosto muito de morar em Ansião! A serio! é tao fixe ter a minha casa. fazer jantares c a mh amiga, arrumar e desarrumar qd me apetece, adoro passear aqui, ir as lojas, conversar com as pessoas a meio da manha, ver td iluminado...mas sinto me a morrer ao fim desta semana, é verdd q foi a primeira q fiquei aqui + tempo, e é terrivel! Sinto umas saudades da mh mamã, dos miminhos, de andar no meu carro, de ver o meu vasco....pufff....

Nao ha nada como a nossa casa;) E se eu sinto isto por aquele fim d mundo q é serzedo city imagino o q sentes por caminha!

A lila ama Caminha*;)

E gosta mt d ti, tb!

kiss*

Maria Rita disse...

Eu também estou cheia de saudades de casa. Ouvi no telejornal a dizer que hoje a mínima em Braga é de quatro graus negativos, mas eu sinto muito mais frio do que esses simples quatro graus negativos. Sinto falta do calor da lareira da minha casa, do conforto da minha cama e do aconchego da família. E eu percebo-te tanto, e á Lila também!


Va, beijinhos aconchegantes e cheios de coisas boas!*

Lua Escondida* disse...

Eu gosto tanto, tanto, tanto de Caminha!!!

*